O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas realiza nesta terça-feira, 19, uma assembleia para apresentar a resposta do executivo sobre o Acordo Coletivo 2024/2025 aos servidores.
A assembleia será realizada no Espaço Cultural da Urca, com primeira chamada às 11h30 e segunda chamada às 11h40. O ponto é abonado uma hora antes do começo até uma hora depois do final.
Na tarde da última quinta-feira, 14, a Diretoria do Sindicato se reuniu com membros da administração para apresentar as cláusulas do ACT que haviam sido aprovadas pelos servidores na primeira assembleia ordinária do ano, realizada na sexta-feira, dia 8 de março.
Como o ano é eleitoral, e requer celeridade, a administração se comprometeu a responder as demandas o mais rápido possível, principalmente as que tratam de impacto financeiro e que precisam ser enviadas para a Câmara e aprovadas antes do dia 04 de abril.
Após a apresentação da resposta oficial do município, os servidores presentes na assembleia decidirão, através de votação, se o valor proposto será aprovado ou não e quais serão as próximas medidas. Os servidores pleiteiam um reajuste salarial de 14%, Vale Alimentação de R$ 850 e Vale Refeição para todos os servidores no valor de R$ 58.
Vale ressaltar que além das cláusulas que envolvem a parte financeira, foram apresentadas ao executivo outras diversas reivindicações referentes à melhorias nos cargos, condições de trabalho, logística e dia-a-dia dos servidores.