Filmes premiados serão exibidos no IMS Poços no final de semana de 15 a 17 de março, com destaque para homenagem ao cineasta Eduardo Coutinho.
Folhas de Outono (2023), é ambientado na atual Helsinque, Folhas de outono conta a história de Ansa e Holappa, duas almas solitárias cujo encontro casual em um bar de caraoquê enfrenta vários obstáculos: de contatos perdidos a endereços errados, alcoolismo e um charmoso cachorro de rua. O filme, que será exibido dias 15 (sexta) e 16 (sábado), ambos às 19h, recebeu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2023.
No sábado, dia 16, às 16h, será exibido Últimas conversas (2015) + o curta Le Télephone (1959), dirigidos por de Eduardo Coutinho como Parte da mostra Coutinho 90. Realizado a partir de entrevistas feitas por Eduardo Coutinho com jovens cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, Últimas conversas busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes.
No domingo, dia 17, às 16h, será exibido o longa indicado ao Oscar Zona de Interesse (2023), de Jonathan Glazer, um retrato impactante de uma família nazista vivendo nas proximidades de Auschwitz. No filme, Rudolf Höss (Christian Friedel), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente bucólica em uma casa com um jardim ao lado do campo de concentração. A obra foi vencedora do Grande Prêmio do Júri e do Prêmio da Crítica do Festival de Cannes.
Já às 19h, será a vez de As 4 Filhas de Olfa (2023). Olfa, é uma mulher tunisiana, mãe de quatro filhas. Um dia, suas duas filhas mais velhas desaparecem. Diante dessa ausência, a diretora Kaouther Ben Hania convida atrizes profissionais a interpretar a família e monta um mecanismo de filmagem para entender a história de Olfa e suas filhas. A obra recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cannes em 2023.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90 – Jd.dos Estados
(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/