A cidade de Poços de Caldas, será mais uma vez cenário de gravações para o cinema. Desta vez, o motivo é a nova série Original Globoplay, “Turma da Mônica Origens”, que explora as origens da amizade entre Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena, criados pelo renomado desenhista Mauricio de Sousa há mais de 60 anos.
Com estreia prevista para 2025 no serviço de streaming, a série terá uma segunda fase de gravações em Poços de Caldas a partir de janeiro de 2024. A produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, contando com a criação de Marina Maria Iório e Daniel Rezende, que também assume a supervisão artística. A direção-geral é de Isabel Valiante, e a estreia no canal infantil Gloob está programada para 2025.
As aventuras da Turma da Mônica, presentes em quadrinhos, livros, cinema, TV e streaming, conquistaram corações ao longo de gerações. Entretanto, o público nunca teve a oportunidade de descobrir como a amizade entre Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena começou. “Turma da Mônica Origens” preencherá essa lacuna, revelando os momentos iniciais dessa história encantadora.
Um elenco especial foi escolhido para dar vida aos personagens icônicos do bairro do Limoeiro. Giovanna Urbano, de 8 anos, interpretará Mônica; Felipe Rosa, de 10 anos, será o Cebolinha; Manu Colombo, de 8 anos, dará vida a Magali; Bernardo Faria, de 7 anos, representará o Cascão, e Sabrina Souza, de 8 anos, foi escolhida para Milena.
A trama se desenrola quando os cinco protagonistas decidem passar as férias no Limoeiro Palace Hotel com suas famílias. Uma chuva inesperada leva o hotel a organizar uma disputada gincana, com a participação de Denise (Mel Dutra, 8 anos), a fofoqueira mais amada do Limoeiro. Enquanto se enfrentam em uma semana cheia de diversão, intrigas, fofocas, investigações, sabotagens e planos infalíveis, as crianças precisam superar desafios para eleger a dona da rua e formar a turma mais amada do Brasil.
Para o secretário de Turismo, Israel Pereira, a escolha de Poços de Caldas para as gravações é motivo de grande satisfação. “Por ser uma cidade tão bela, rica em cultura e com cenário histórico, Poços de Caldas se tornou a cidade escolhida para a gravação de alguns filmes e novelas, como ‘O Profeta’, ‘Alto Astral’, ‘Além da Ilusão’, o que deixa a cidade no cenário nacional”, destacou.
Com uma combinação única de nostalgia e novidade, “Turma da Mônica Origens” promete encantar fãs antigos e conquistar uma nova geração, enquanto Poços de Caldas se firma como um cenário de destaque na produção audiovisual brasileira.