O 16º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas está chegando à reta final. No último sábado, 16, aconteceu a prova sensorial dos cafés concorrentes no laboratório do IF Sul de Minas de Machado.
A prova sensorial é um momento crucial para avaliar a qualidade e as características únicas dos cafés inscritos. Este ano, houve recorde de inscrições, com um total de 113 participantes, demonstrando a paixão e o comprometimento dos cafeicultores de Poços de Caldas em buscar a excelência na produção de café.
Lançada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a iniciativa valoriza os cafeicultores locais e contribui para a produção de cafés especiais no município.
Na próxima terça, 26, haverá um leilão, às 16h, na Urca, que será realizado também de forma on-line, proporcionando aos cafeicultores a oportunidade de comercializar seus produtos de modo eficiente e competitivo.
No dia 1º de outubro, acontece a premiação dos vencedores.
O Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é considerado um dos principais concursos na Região Vulcânica, reunindo cafeicultores locais em torno dos melhores cafés especiais da região. Esta 16ª edição começou em junho. O evento é uma colaboração entre a Prefeitura de Poços, Café Poços, IF Sul de Minas, Assodantas e Emater, com o apoio dos Cafés da Região Vulcânica, do Sebrae e do Sindicato dos Produtores Rurais.