Foi divulgado na última sexta-feira, 28, o resultado do Edital nº 4/2023 – Credenciamento para programação musical do Coreto da Praça Pedro Sanches, do Mirante Santa Rita e da Expo-Arte de Rua, entre outros locais a critério da Secult. Os proponentes responsáveis pelas propostas pré-selecionadas devem aguardar o contato da equipe da Secult.
Foram analisadas 84 propostas inscritas, das quais 71 foram pré-selecionadas, 4 não aprovadas e 9 desclassificadas, de acordo com as disposições do edital. A Portaria Secult nº 10/2023, que contém o resultado, foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10) e está disponível no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br ou neste link https://bit.ly/3L8glPC.
Os recursos orçamentários previstos no edital, após complementação, foram suficientes para a aprovação das 71 propostas que mais atenderam aos critérios dispostos no item 7.1 do edital.
As propostas pré-selecionadas só serão contratadas após a apresentação de toda a documentação exigida. No caso da falta de algum documento solicitado a proposta poderá ser desclassificada. As contratações e agendamentos das apresentações acontecerão de forma mensal, de acordo com contato feito pelas técnicas da Secult.
Para o Coreto da Praça Pedro Sanches, o edital visa credenciar propostas que estejam em total consonância com o público e com as atividades dançantes tradicionais do local. Já para o Mirante Santa Rita, o credenciamento tem como objetivo a formação de público e descentralização das atividades musicais locais. As apresentações para o entorno das Thermas Antônio Carlos levam em conta a demanda dos expositores da Expo-Arte de Rua e também a formação de público.