sábado, setembro 21, 2024
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Equipe da Santa Casa passa por capacitação para tratamento de pacientes queimados

Depois de obter o credenciamento de atendimento ao paciente vítima de queimaduras nível 2, a Santa Casa de Poços tem buscado constantemente a capacitação da equipe multiprofissional responsável pela assistência a esse tipo de paciente.

Diante disso, a Diretoria Assistencial e o Núcleo de Educação Permanente da Santa Casa promoveram na última quarta, 22, uma capacitação sobre a cobertura ideal para tratamento em paciente queimado, sendo a convidada para explanar sobre o assunto a representante da empresa Hartmann, enfermeira Marina Lapa. 

A enfermeira do setor de Qualidade, Luana Zétula, pontua a importância desse tipo de capacitação para os profissionais do Hospital. “A capacitação e treinamento dos colaboradores são imprescindíveis para que a equipe responsável esteja cada vez mais preparada em fornecer uma assistência qualificada e individualizada ao paciente vítima de queimaduras”, destaca a enfermeira.

O enfermeiro assistencial do CTI Geral, Jean Carlos de Oliveira, também falou sobre a importância dessa capacitação. “O treinamento sobre novos curativos disponíveis no mercado, alinhado à tecnologia e praticidade, capacita a equipe de Enfermagem no aperfeiçoamento das melhores práticas. As diferentes possibilidades de tratamento para lesões de pele e queimaduras proporcionam um melhor resultado e em menor tempo de recuperação”, completa o Enfermeiro.

Credenciamento para queimados nível 2

No final do ano passado, a  Santa Casa de Poços recebeu a notícia que havia sido credenciada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para tratar queimaduras nível 2. Desde então, o Hospital teve um grande aumento no atendimento desse tipo de caso e vem se estruturando rapidamente para prestar um serviço de referência. 

A média de atendimento de queimados no Hospital, antes do credenciamento, era de cerca de 10 pessoas por ano e, para se ter ideia do aumento desse tipo de atendimento, só no mês de janeiro deste ano foram quatro atendimentos de queimados. Junto com esse aumento do fluxo, o Hospital vem se estruturando em equipe e equipamentos.  

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