A prefeitura emitiu comunicado nesta quarta-feira, 18, em que informa que a coleta de lixo foi atrasada devido a problemas na estrada que leva à área de transbordo do Lixo ocasionados pela chuvas intensas durante 25 dias seguidos que levou à deterioração da estrada de terra na zona rural que dá acesso ao local.
Na terça-feira, 17, caminhões e carretas que trafegavam pela estrada ficaram atolados, bloqueando a passagem dos caminhões de lixo. Diante da situação em que se encontrava o trecho, não foi possível que os caminhões descarregam o lixo no local do transbordo de onde seriam transferidos depois para a sua destinação final.
O comunicado diz que as equipes mobilizadas pela prefeitura trabalharam em uma força-tarefa para melhorar a drenagem da via, visando a liberação da estrada que ao final foi desobstruída e o acesso ao transbordo liberado para o acesso dos veículos.
Segundo o informe tornado público, o serviço de coleta de lixo foi normalizado a partir das 15h30 desta quarta e os caminhões já estão em rota prestando o serviço.
Devido ao imprevisto, a parte do lixo que não foi recolhido nesta quarta será coletado na próxima coleta conforme escala.