A estrada que dá acesso ao Cristo Redentor está sendo monitorada depois que foram registradas quedas de árvores e deslizamento de terra. Como o solo está muito encharcado por causa da chuva, tem ocorrido movimentação de terra e com isso árvores caíram no trecho. Na quinta-feira, 12, pela manhã mais uma árvore caiu na serra, sendo retirada pelas equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos.
A estrada já foi liberada pelas equipes da Defesa Social do município. O trecho havia sido interditado no início da tarde de quarta-feira, 11, após a queda de uma árvore e um deslizamento de terra.
O local está sendo monitorado pela Defesa Civil, secretaria de Obras, Serviços Públicos e Bombeiros e vistorias estão sendo realizadas para garantir que não ocorram riscos de outros acidentes no trecho.
Conforme o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, o fluxo de veículos já pode ser realizado normalmente, porém os motoristas precisam de cautela, transitar com calma e segurança.
CHUVAS
Sem trégua! Chuvas continuam, na região. O INMET( Instituto Nacional de Meteorologia), publicou aviso que teremos chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Ações recomendadas
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda) Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Os telefones para acionar a Defesa Civil são: 193, 199, 153 ou o 3697-5017