Banda se apresenta gratuitamente no Coreto, às 14 horas, com um repertório eclético que mistura viola caipira com flauta transversal
A Pop Regional faz show gratuito neste domingo, dia 4 de dezembro, no Coreto da Praça Pedro Sanches. A banda vem fazendo história na música em apresentações no Sul de Minas com inusitados arranjos que misturam instrumentos como a viola caipira com a flauta transversal, o contrabaixo e a bateria. A apresentação é gratuita, realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e patrocínio da Ouro Verde/Ouro Mix.
A proposta musical da banda Pop Regional é levar aos ouvidos do público arranjos singulares e inesperados para sucessos do rock, do samba e da música pop em geral. No repertório clássicos dos anos 60, 70 e 80, da Jovem Guarda, percussora do rock nacional, passando pelo rock nacional e internacional das décadas de 80 e 90, até a atualidade, sem deixar de lado sambas de todos os tempos e a música autoral.
No caso a música autoral tocada pela banda é do cantor, compositor e multi-instrumentista Anderson Martins. Nos shows da Pop Regional, ele apresenta seus principais singles como “Flor de Laranjeira”, “Minas, você é meu lar” e “Coração Mineiro”, inclusive a canção “Adubo da Vida”, que venceu o 3º Lugar no Primeiro Festival da Canção Brasileira do SESI – SP 2018, com a ajuda dos outros músicos da Pop Regional. Anderson ainda apresenta algumas de suas composições inéditas, para a surpresa do público.
A Pop Regional é formada pelos músicos Daniela Bernarda na flauta transversal, Anderson Martins na viola, violão e nos vocais, Paulo Henrique Vieira na percussão e Claudio Couto no contrabaixo e vocais de apoio. Para este show especificamente a banda conta com a produção da Lavanda Cultural.