Após 3 anos de distância física do público, o Poços Festival de Dança retorna ao palco do Teatro da Urca. O tradicional evento, que ao longo dos anos se tornou referência da dança em Poços de Caldas e Sul de Minas, acontece neste fim de semana (sábado e domingo), dias 15 e 16, a partir das 20h.
Marco Bola, criador e coordenador do evento, diz que o festival novamente pretende encantar o público que já vinha solicitando novamente a realização do festival: “Tivemos 3 anos de ausência em virtude da pandemia. Apesar de durante esse período termos realizado um material em vídeo com um compilado de imagens e depoimentos, entendemos que o grande reencontro com o público será neste momento. Os co-organizadores Leandro Bertozzi e Regis Reis, toda a equipe de produção e dançarinos estão ansiosos com esse retorno. Esperamos contar com um grande público prestigiando a volta do Poços Festival de Dança.”
O projeto, que leva ao palco da Urca danças e coreografias das mais diversas como forma de disseminar essa arte e incentivar os dançarinos e coreógrafos poços-caldenses e de toda a região, terá a presença de 22 grupos que durante as duas noites irão apresentar cerca de 50 coreografias.
Com performances que passeiam por vários ritmos, gêneros, estilos e expressões da dança, o evento, que é carro chefe desse segmento artístico em Poços de Caldas, ano após ano descobre e leva ao público novos talentos. Além de sempre contar com a presença dos maiores nomes da dança local, além de participantes de outras cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Incentivado por Hotel Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Poços Festival de Dança recebe a produção do núcleo Carimbo Cultural, suporte artístico do grupo The Power Music Dance, além de parceria de Work Team Fabricação e Recuperação de Válvulas e Bombas Industriais.