O rompimento de uma tubulação de emissário de esgoto, provocou o afundamento do asfalto na na Avenida Wenceslau Braz, que liga o centro à zona leste da cidade. Com isso, o trânsito de veículos precisou ser interrompido para a realização do serviço de recomposição e segurança dos usuários nesta segunda-feira, 10.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), colocou uma equipe no local, desde as primeiras horas da manhã para providenciar a troca da tubulação. Por ser um trecho relativamente extenso, a previsão é que os serviços sejam finalizados em uma semana, a depender ainda das condições climáticas.
Durante a execução da obra, o Demutran auxilia na coordenação dos desvios de trânsito no local.
Entre as possíveis causas para a quebra da tubulação, além do desgaste do material devido ao tempo de uso, está a ligação clandestina de água pluvial na rede de esgoto e que, nesse período chuvoso, resulta no excesso de água na canalização.
Buscando a solução definitiva para o problema, o DMAE está elaborando projeto para a substituição de toda a extensão da rede de, aproximadamente, três quilômetros, com previsão de início no próximo ano.