Entre as pautas estão a organização de atividades para o mês de novembro e o levantamento de demandas da população negra do município
Acontece neste sábado, dia 27 de agosto, o Encontro do Movimento Negro de Poços de Caldas, que tem como objetivo construir coletivamente uma agenda propositiva de atividades para serem realizadas no mês de novembro, também conhecido como mês da consciência negra. A iniciativa busca reunir organizações sociais, coletivos, lideranças afro-religiosas, lideranças com atuação individual e todos aqueles que queiram contribuir com as pautas do movimento negro e construir, coletivamente, uma agenda de ações para o mês de novembro.
Além disso, o encontro também irá levantar demandas dos participantes para futuros encaminhamentos e proposições. O encontro, que está sendo organizado de forma independente por lideranças negras de Poços de Caldas, será o primeiro de uma série de reuniões que acontecerão mensalmente e terão o calendário definido neste primeiro encontro.
Para Gabriela Gonçalves, organizadora do encontro, “esta é uma oportunidade que temos de unir as diversas ações que acontecem na cidade durante o mês de novembro e promover um calendário mais efetivo, que fale das nossas necessidades enquanto movimento negro e mobilize mais pessoas para a participação”. O encontro acontece neste sábado, às 14h, no Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, que está localizado na Avenida Francisco Jesualdi, nº 84, Jd. Novo Mundo – atrás do parque municipal Antônio Molinari e ao lado do Country Club e a participação é gratuita, não necessitando de inscrição prévia. Serviço:
Encontro do Movimento Negro de Poços de Caldas
Data: 27 de agosto (Sábado)
Horário: 14h
Local: Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei (Avenida Francisco Jesualdi, nº 84, Jd. Novo Mundo)