Morreu na noite desta quinta-feira, 30 de junho, o ator Roni Mocchegiani. O artista de 48 anos lutava contra um câncer no cérebro. O corpo foi velado durante todo o dia de sexta no Velório municipal e sepultado às 16h, no Cemitério da Saudade.
A prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Cultura, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ator, que deixa esposa e quatro filhos. Querido e respeitado no meio cultural, Roni Mocchegiani deixa também uma sólida carreira nas artes cênicas e um legado de amor e dedicação à arte.
Artistas e agentes culturais locais, familiares, comunidade e amigos se mobilizaram em campanhas de arrecadação de fundos para custear um procedimento cirúrgico de alto custo, fora da abrangência de cobertura do SUS. Depois disso, o ator passou ainda por mais duas cirurgias, mas não resistiu.
Segue a íntegra da nota de pesar:
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lamenta o falecimento do querido artista Roni Mocchegiani. Em nome da cultura pocos-caldense, expressamos nossa profunda tristeza.
Roni, que sempre tanto nos alegrou, hoje deixa a todos tristes com sua partida, após lutar bravamente contra a terrível doença que o acometeu.
Roni, ator, deixará uma lacuna irreparável na história da arte e da cultura local.
Nosso fraterno abraço à esposa, aos filhos, familiares e amigos.