O Procon Poços veio a público nesta quinta para informar que o atendimento presencial ao público estará suspendo nesta quinta, 28 e na sexta-feira, 29 de abril. Isto porque as instalações do órgão na rua Pernambuco, 562, está passando por obras internas de manutenção e adequações do prédio para melhor desempenhar suas atividades.
O Procon lembra ainda que o atendimento online, via eOuve, continua realizado normalmente em ambas datas. Os serviços presenciais retornam à normalidade já na próxima segunda-feira, 2 de maio, das 8h às 18h com entrega de senhas até às 17h.
Procon já concluiu mais de 4.000 atendimentos de forma online via eOuve
O Procon Poços de Caldas detém a sétima colocação do Estado em número de atendimentos. Entretanto, o que tem chamado a atenção é o número de atendimentos preliminares registrados no município de forma online e concluídos por meio do eOuve.
Ao todo já foram realizados 4.328 atendimentos preliminares desde maio de 2019, uma média de 1.440 atendimentos por ano desenvolvidos de maneira online pelas equipes.
“O atendimento on-line, via Eouve, é forma de dar ainda mais celeridade nos procedimentos realizados pelo Procon. Há nossa estrutura física, com a equipe para atendimento, mas ressalto que todos as ocorrências preliminares podem ser resolvidas remotamente, facilitando ainda mais o acesso aos consumidores.” Aponta a coordenadora geral do Procon, Fernanda Soares.
Para que o atendimento preliminar possa ser realizado 100% online, via eOuve, o consumidor reclamante precisa primeiramente acessar o site , selecionar a cidade de Poços de Caldas, clicar na aba Procon e realizar o seu cadastro. Após isso, para abertura do chamado é necessário que conste o nome do reclamante e todos os dados solicitados. Quem estiver realizando a ação, deverá ainda descrever de forma pormenorizada a reclamação, inclusive com dados da empresa reclamada. Inserir nos anexos, os documentos que se fizerem pertinentes como: contratos, boletos, extratos bancários, certidão de negativação, e semelhantes.
Informações também podem ser obtidas pelos telefones (35)3697-2844 ou (35)3697-2161.