A Caldense entra em campo no Ronaldão contra o Athletic nesta quarta-feira, 30, às 20h, pelo confronto de ida da final do Troféu do Interior 2022. A Veterana é a maior campeã do interior de Minas e acumula em sua história oito títulos, levantou o caneco em 1974, 1975, 1976, 1977, 1996, 2002, 2004 e 2015. Agora a equipe alviverde vai em busca de mais uma taça para aumentar sua galeria de troféus.
Depois de chegar de Belo Horizonte, o elenco fez um trabalho regenerativo na segunda a tarde e, nesta terça-feira, realizou uma movimentação em campo reduzido para ajustar o posicionamento. O jogo de volta será domingo, 3, às 11 horas da manhã em São João Del Rei. Quem levar a melhor no placar agregado fica com o título, em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.
Retrospecto
Este será o terceiro confronto oficial entre as equipes. O histórico de confrontos aponta dois jogos, sendo um empate em 0 a 0 no estadual de 2021 e uma vitória do Athletic por 1 a 0 no Mineiro 2022, as duas partidas no Estádio Ronaldão.
Ingressos
Os ingressos para a partida custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Arquibancada coberta para a torcida da Caldense e a descoberta para a do Athletic. A bilheteria e os portões do estádio serão abertos às 18h. Sócio-torcedores têm entrada livre, basta apresentar a carteirinha. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento comprovando a idade. Todos devem apresentar comprovante de imunização completa. Crianças de até 12 entram de graça.
Campanha
A Veterana terminou a primeira fase em quarto lugar com 18 pontos, com os seguintes resultados: 2-1 América, 3-1 URT, 0-2 Tombense, 1-2 Cruzeiro, 2-0 Patrocinense, 2-1 Pouso Alegre, 0-2 Villa Nova, 1 a 0 Uberlândia, 1 a 0 Democrata, 0 a 1 Athletic e 0 a 3 Atlético. Na semifinal foi superada pelo Atlético por 2 a 0 e 3 a 0. Já o Atlhetic fechou a primeira fase em segundo lugar e foi eliminado pelo Cruzeiro na semifinal.
Pendurados, suspensos e retornos
O meia Igor Pimenta, o lateral Michael, o meio-campista Alemão, o zagueiro Jonathan Costa, o volante Paulo Vitor, o atacante Gabriel Braga e o meio-campista Íkaro estão pendurados com dois amarelos. Os atletas Douglas Skilo, Renan Rinaldi, Guilherme Borges, Pedro Gabriel, Marco Aurélio, Yuri Ferraz, Neto Costa e Mateus Muller levaram um cartão amarelo cada na competição.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, com assistência de Leonardo Henrique Pereira e Douglas Almeida Costa. Além do quarto árbitro Renato Ferreira da Silva e do inspetor Renato Cardoso da Conceição.