Sindicato esteve no local levantando demandas que serão encaminhadas à administração
Depois de receber reivindicações de reformas e pedidos de intervenções na Escola Municipal José Avelino de Melo, localizada na Fazenda Lambari, zona rural de Poços de Caldas, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos – Sindserv, esteve no local para visita técnica na última quarta-feira, 9.
Ocorre que as constantes chuvas têm causado muitos transtornos, dificultado o atendimento aos alunos e o trabalho dos servidores da unidade.
A secretária geral do Sindserv Fabiana Gimenes lembrou que o Sindicato realizou uma série de visitas a diversas unidades escolares antes do retorno às aulas e elaborou um relatório que foi encaminhado à prefeitura, para conhecimento da Secretaria Municipal de Educação, quando foi demonstrada a necessidade de reformas e melhorias em várias escolas. Entre elas, a José Avelino de Melo.
Fabiana conta que foram feitas algumas intervenções para que os alunos pudessem retornar às aulas, contudo insuficientes, o que ficou constado nessa última visita.
A situação mais preocupante é referente ao forro de algumas salas de aula. De tão deteriorados, eles foram retirados pela Secretaria de Obras, mas não foram substituídos. Nestas salas é possível ver as telhas fora do lugar, outras quebradas. A consequência são goteiras em dia de chuva e salas alagadas. Outras salas sofrem com infiltração nas paredes.
Na entrada da escola, duas tábuas de madeira são utilizadas para garantir que os alunos acessem o prédio sem pisar na lama. Somente é possível passar um aluno por vez. Do lado de fora, entre a escola e oposto de saúde do bairro, foram depositados entulhos das intervenções feitas até o momento.
Essas demandas, segundo Fabiana, serão novamente encaminhas à administração, solicitando reparos urgentes para que toda comunidade escolar possa ter mais segurança e melhor qualidade no atendimento.