Foi anunciado neste mês, por meio das redes sociais da Prysmian Group Brasil, o investimento na casa dos R$40 milhões na planta localizada em Poços de Caldas. Segundo o anúncio, o valor investido será com enfoque na ampliação da produção e atendimento para clientes e parceiros do país e de toda a América Latina. É afirmado ainda que a região se consolida como um dos mais importantes centros produtores no grupo no país.
Serão quase 500 novos empregos segundo a empresa, entre diretos e indiretos, gerados na região.
Em agosto de 2021, o prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado de representantes da prefeitura, foi recebido por diretores da empresa na cidade. Na oportunidade foi apresentado o interesse para os novos investimentos na fábrica local. O presidente da Prysmian no Brasil, Raul Gil Boronat, esteve presente e falou sobre a contribuição da empresa com a cidade. ” A companhia têm em seu DNA a cooperação em todas as comunidades que está instalada, por isso temos por objetivo o desenvolvimento da cidade. Pretendemos tornar a fábrica de Poços, uma referência quanto a transição ecológica na produção de cabos em todo o Brasil.”
Líder mundial no desenvolvimento e produção de cabos de energia e telecomunicações, o Grupo Prysmian investe em inovação, desenvolvimento de soluções sustentáveis e no atendimento das necessidades dos mercados onde está presente.