O projeto visa a proteção e recuperação de nascentes no município
Publicado em novembro, o Projeto Adotando Nascentes (PAN) teve o período de inscrição prorrogado até 28 de janeiro de 2022. Nesta edição, o projeto também atenderá proprietários rurais não enquadrados na categoria “agricultura familiar”, aumentando sua abrangência no município, principalmente nas áreas de recarga de mananciais.
Para a realização do PAN é celebrada uma parceria entre a DMED ou DMEE com os proprietários de áreas rurais. Todos os materiais, mudas nativas e insumos agrícolas necessários ao cercamento e recuperação das áreas objeto deste projeto e também, a mão de obra necessária ao plantio e posterior manutenção serão fornecidos pela DMED e/ou DMEE, sendo que o proprietário rural selecionado deverá fornecer a mão de obra para os serviços de cercamento.
As regras para o credenciamento das propriedades estão no “Edital de Chamada Pública nº 002/2021 – Projeto Adotando Nascentes – Ano 5” para os produtores rurais da Agricultura Familiar e no “Edital de Chamada Pública nº 003/2021 – Projeto Adotando Nascentes – Bacias de Mananciais – Ano 1”, disponíveis no site da DME: www.dmepc.com.br.
Outras informações poderão ser obtidas nas empresas DME, através dos seguintes telefones: 3716-9103 / 3716-9225 ou e-mails: csouza@dmepc.com.br / fazincone@dmepc.com.br / jvrampazo@dmepc.com.br.