Em homenagem ao Dia do Idoso, projeto cultural esteve no SOS e no CIADI
O projeto Bengala Cultural realizou, esta semana, apresentações musicais para o Grupo de Convivência do SOS – Serviço de Obras Sociais, e poesias no CIADI – Centro Integrado de Atendimento Diurno ao Idoso. A proposta foi levar atividades do projeto para instituições e contribuir com as comemorações ao Dia do Idoso.
Os idealizadores do Bengala fizerem show estilo “um banquinho e um violão” com um repertório composto por clássicos da música brasileira. As canções, de acordo com um dos realizadores do projeto, o artista plástico da Anderson Almeida, foram escolhidas pelos próprios idosos. “Em determinado momento liberamos o microfone, porque algumas senhoras do SOS fazem questão de cantar”, comemora.
O projeto, também desenvolvido pela artista plástica Rosana Lovato, junto com Anderson, ambos da Oficina da Terra art studio, promove atividades culturais para idosos. Durante a pandemia tem atendido os beneficiados em suas casas, por conta da necessidade de isolamento social. “Levamos atividades de literatura, música e artes plásticas, aos lares dos idosos com todos os cuidados recomendados pela OMS – Organização Mundial de Saúde”, conta Rô Lovato.
Bengala Cultural é patrocinado pela Pollo Engenharia, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Todas as atividades do projeto podem ser conferidas no blog https://projetobengalacultural.blogspot.com/
Foto: Kaique Caliari