Está aberta ao público no Box Cultural do Mercado Municipal (box 7, no segundo piso) uma exposição de fotografias em homenagem ao Dia Nacional do Agricultor. Após meses desativado em razão da pandemia do novo Coronavirus, a reativação do local celebra a data, instituída em 1960 pelo presidente Juscelino Kubitschek, lembrando os 100 anos da criação do Ministério da Agricultura.
As fotografias foram feitas pelas fotógrafas Maria Blasi e Jubinsk, e retratam o cotidiano de produtores rurais de Poços de Caldas. Estão expostas cenas do cultivo, colheita, até o alimento à mesa. Os secretários de Cultura, Luis Gustavo Dutra, do Turismo, Ricardo Oliveira e o vice-prefeito, Julio César de Freitas, prestigiaram a exposição. “Retomar a atividade neste espaço é muito importante, mais um espaço de divulgação da arte na cidade. E a exposição está muito bonita e sensível. Já tivemos geadas que comprometeram a produção de muitas culturas, temos previsão de mais frio para esta semana, então essa homenagem ao agricultor é muito legítima, ainda mais aqui no Mercado onde está parte da história de vida deles”, declarou o vice-prefeito.
A exposição pode ser visitada até o dia 2 de agosto (segunda-feira). “Precisamos cada vez mais valorizar o homem do campo, é ele quem planta, cuida, rega, colhe e ainda distribui o alimento que chega às nossas mesas”, salientou Marcelo Munhoz, coordenador de Fomento Agropecuário, da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET).
Toda a atividade segue os procolos sanitários exigidos pelo Comitê- Covid-19. O Mercado Municipal funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, e no domingo, das 7h às 12h.