sexta-feira, setembro 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioEsportesPilotos de Poços são campeões brasileiros de Parapente

Pilotos de Poços são campeões brasileiros de Parapente

Aconteceu na cidade de Governador Valadares do dia 30 de maio até 5 de junho, no Pico do Ibituruna, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. Foram cerca de 125 pilotos que participaram da disputa e devido a Pandemia, os competidores tiveram aferição de temperatura e foi obrigatório o uso de máscaras. O Clube Poços-caldense de Voo Livre (CPVL) contou com cinco pilotos na prova e com excelentes resultados, ficando inclusive com o segundo lugar por equipes.

O piloto Gilmar Couto, foi o grande Campeão Brasileiro, tendo vencido três das cinco disputas nesta primeira etapa. “Consegui adotar uma estratégia para todas as provas e finalizei com este bom resultado. Fiquei muito feliz com o título e mais ainda de estar com esta grande equipe de Poços de Caldas,” aponta Gilmar.

Na categoria feminina, Marcela Uchôa também foi campeã brasileira, além de ter ficado em 5º lugar na categoria Pro. “Fiquei muito feliz pela equipe toda ter conseguido a segunda posição e ainda mais por eu ter sido campeã brasileira e ficado em 5º lugar geral. O foco continua para as próximas etapas para todos,” comentou Marcela Uchoa.

A próxima etapa do brasileiro, será realizada em Baixo Gandú, no Espírito Santo.

O secretário municipal de Esportes, Fernando Santos, “Pelé”, recebeu os atletas no gabinete nesta terça-feira (09), e ressaltou a importância desta valorização ao esporte. “Poços é realmente um celeiro de atletas e em diversas modalidades, assim como o Parapente. Sabemos da importância dessa valorização, estaremos na torcida e com todo apoio aos atletas para as demais provas. Nosso objetivo para o município é que Poços se torne a capital da atividade física e do esporte de rendimento.”

Campeonato Mundial de Parapente 2021 – Argentina

A equipe de Poços tem também como enfoque o Campeonato Mundial de Parapente 2021. A competição que seria na França e devido a Pandemia foi adiada e transferida para a Argentina, ocorrerá em novembro deste ano. Alguns atletas locais já estão confirmados e a expectativa cresce para que o município possa representar a equipe verde e amarela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes