domingo, novembro 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíticaCPI das Férias recebe secretária de Administração nesta quinta

CPI das Férias recebe secretária de Administração nesta quinta

Os vereadores que fazem parte da CPI das Férias aprovaram, no dia 20 de maio, um Requerimento convocando a secretária de Administração e Gestão de Pessoas Ana Alice de Souza para participar da próxima reunião, agendada para esta quinta-feira (27), às 8h30, no Plenário da Câmara.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada pelo Legislativo para investigar o pagamento de férias indenizadas a prefeitos, vice-prefeitos e demais agentes políticos que tenham recebido verbas de natureza trabalhista ou remuneratória, diferentes de subsídio. Recentemente, a CPI solicitou toda documentação referente ao assunto desde 01 de janeiro de 2001 e, após envio de parte do material, os vereadores darão início a um trabalho de análise.

A Portaria n. 04/2021 nomeou os seguintes membros da CPI: Tiago Braz – presidente (Rede), Sílvio Assis – vice-presidente (MDB), Diney Lenon – relator (PT), Wilson Silva (DEM) e Claudiney Marques (PSDB). Segundo Claudiney, durante a última reunião, os vereadores avaliaram os próximos passos a serem seguidos, em especial com relação aos documentos, e pontuaram algumas questões que devem ser abordadas na presença da secretária de Administração. “Estamos estabelecendo um passo a passo. A documentação veio em partes e estamos apresentando um novo Requerimento para que outros documentos possam ser encaminhados. Além disso, temos discutido como será feita essa análise, se por um técnico ou empresa contratada”, afirma.

O pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi protocolado no início do mês de março. Após leitura em Plenário, o documento foi deferido. São autores do Requerimento os vereadores Tiago Braz (Rede), Lucas Arruda (Rede), Diney Lenon (PT), Luzia Martins (PDT), Roberto Santos (Republicanos) e Sílvio Assis (MDB).

De acordo com o Requerimento apresentado pelos vereadores, a CPI terá como objetivo investigar, além do pagamento de férias indenizadas aos prefeitos, vice-prefeitos e demais agentes políticos: recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), 13º, 1/3 de férias, entre outros direitos trabalhistas aos ocupantes de cargos comissionados ou ocupantes de cargos efetivos afastados para o exercício do cargo político para o qual foram nomeados; pagamento de horas extraordinárias aos ocupantes de cargos considerados de agentes políticos.

As reuniões da CPI acontecem às quintas-feiras, às 08h30, e são transmitidas ao vivo pelas páginas da Câmara no Facebook e YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes