Os 300 contemplados com as unidades habitacionais do Residencial Sonho Dourado I assinaram, nesta segunda-feira (24), os contratos junto à Caixa Econômica Federal e receberam as chaves dos apartamentos. Agora, os novos moradores já podem se mudar para a casa própria.
A reunião foi organizada em parceria pela secretaria de Promoção Social, com a adoção de todas as medidas de enfrentamento da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento físico e limite de público. “A reunião técnica operacional para assinatura dos contratos e entrega das chaves é o último procedimento antes dos proprietários realizarem, enfim, a mudança para a casa nova”, destaca o secretário de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.
A entrega das chaves e as assinaturas dos contratos foram realizadas no próprio residencial, em horários agendados, por grupos, para evitar aglomerações. A listagem com o horário que cada beneficiário deveria comparecer, com bloco, apartamento e nome do titular, foi publicada no Diário Oficial do Município.
Na sexta-feira (21), foi realizada a solenidade de inauguração do Residencial Sonho Dourado I, com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, do prefeito Sérgio Azevedo, do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Heitor, e de demais autoridades do município e de cidades vizinhas.
A manicure Anna Carolina Pereira Bento, de 32 anos, foi uma das contempladas. “É um sentimento muito bom de receber as chaves. A gente paga aluguel, tem criança pequena e o valor da parcela é menor, já sobra um dinheiro extra para fazer outras coisas. Eu gostei muito do apartamento, vai ficar uma belezinha”, conta.
Sonho Dourado
O Residencial Sonho Dourado I é um empreendimento habitacional executado através do Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, com financiamento pela Caixa. Construído no Jardim Esperança III, o Residencial Sonho Dourado I conta com 300 apartamentos divididos em 14 blocos com 18 apartamentos e 3 blocos com 16 apartamentos, totalizando uma área de 15.699,56 m² de construção. Os apartamentos de 44,69m² têm cozinha, sala, dois dormitórios e um banheiro, além de rede de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação e urbanização.
No final do ano passado, já foram entregues as 90 unidades habitacionais que compõem o Residencial Sonho Dourado II. Juntos, os dois residenciais totalizam 390 apartamentos e investimentos da ordem de R$ 30 milhões.