Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, 29 de abril, um documentário mostra ao espectador fatos marcantes dos mais de 20 anos do Poços Festival de Dança. O material conta com um descontraído bate-papo de Marco Bola (criador/organizador) e Leandro Bertozzi (co-organizador), além de pontuais depoimentos de membros da equipe de produção, bem como de alguns dos artistas mais relevantes que fizeram deste festival o principal e mais significativo evento de dança de Poços de Caldas e região.
Celebrando esta data tão especial, o núcleo Carimbo Cultural, através do Projeto Poços Festival de Dança, parabeniza bailarinos, coreógrafos, diretores, técnicos e todos demais envolvidos a esta linda manifestação artístico-cultural.
Além da imensa admiração e saudade dos bailarinos e coreógrafos que exibem está belíssima arte ao público, aproveitamos este dia para destacar que em breve a história do Poços Festival de Dança estará sendo veiculada nas plataformas oficiais da secretaria de Cultura de Poços de Caldas.
Sobre o Dia Mundial da Dança
De forma universal, 29 de abril se tornou data símbolo de uma das manifestações artísticas mais bonitas e antigas que existem: a dança. Criada pelo Comitê Internacional de Dança da Unesco, a data celebra o dia de nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727 – 1810). A dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos. Existem diversos estilos de dança, cada um com a sua própria personalidade.
O Dia da Dança busca a valorização dessas identidades distintas que tanto encantam as pessoas e que artisticamente enriquecem a cultura e tradição de povos de todo o Mundo.