Eleitos em outubro de 2024, o novo prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney (PSDB) e o vice-prefeito, Eduardo Januzzi (Novo), foram empossados na noite da última quarta, 1º de janeiro, para administrar a cidade pelos próximos 4 anos. A solenidade aconteceu no recinto da Câmara Municipal.
A cerimônia foi realizada após a instalação da 20ª Legislatura e da eleição da mesa diretora da Câmara. O vereador Douglas de Souza foi o escolhido pelos demais componentes para presidir o Legislativo pelos próximos dois anos.
Após a solidade na Câmara, autoridades e convidados se dirigiram ao Teatro do Palace Casino, onde aconteceu a cerimônia de transmissão de cargo, conforme determinação da Lei Orgânica do município, e a posse dos novos secretários municipais.
A solenidade contou com a participação especial do grupo de Câmara do Conservatório Municipal e do grupo de pagode Daquele Jeito, que apresentou a canção “Tá Escrito”, do grupo Revelação.
Em seu discurso de posse, Paulo Ney iniciou agradecendo ao seu antecessor, Sérgio Azevedo, com quem trabalhou diretamente por oito anos, primeiramente como Coordenador, depois como secretário de Comunicação e finalmente como secretário de Governo.
“Foi uma honra muito grande, um aprendizado enorme poder ter trabalhado com o melhor prefeito de Poços de Caldas. Hoje, iniciamos um novo governo, com uma expectativa muito grande. O que podem esperar de mim e de minha equipe é muito trabalho e dedicação a toda população de Poços de Caldas”, afirmou o novo prefeito em seu discurso.
Para o ex-prefeito Sérgio Azevedo, Paulo Ney está muito mais preparado para assumir o cargo do que ele há oito anos. Em seu discurso, citou sua contribuição em diversos setores que preparam Poços para o futuro, como o Estatuto do Servidor, que traz uma economia de 2 bilhões aos cofres públicos; a concessão dos pontos turísticos, que proporcionou um salto na arrecadação do município; o boom do Distrito Industrial, com inúmeras empresas instaladas, gerando impostos que representam quatro centros administrativos por ano; entre outros.
Para representar o secretariado, a procuradora-geral do município, Vanessa Gavião, discursou, agradecendo ao ex-prefeito Sérgio Azevedo a oportunidade e ao prefeito empossado pela continuidade dos trabalhos junto à Procuradoria. Ressaltou os avanços da administração passada, agradecendo aos colegas, destacando, aos novos companheiros, a importância do trabalho em conjunto.
Ao final da solenidade, os novos secretários assinaram o Termo de Posse, assumindo suas respectivas pastas. Os nomes dos secretários de Esportes, de Planejamento e da presidência do Grupo DME serão anunciados posteriormente.
Confira os novos secretários:
Secretaria Municipal de Governo: José Carlos Trinca Zanetti
Secretaria Municipal de Educação: Marcus Lemos
Secretária-adjunta: Devorie Fraga de Melo Guerra
Procuradoria Geral do Município: Vanessa Cristina Gavião Bastos
Secretaria Municipal de Turismo: Arison Siqueira
Secretaria Municipal de Promoção Social: Marcela de Carvalho Messias
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas: José Benedito Damião
Secretaria Municipal de Gestão Financeira: Alexandre Lino
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação: Franco Martins
Coordenadoria Geral do Procon: Fernanda Soares
Controladoria Geral do Município: Vinícius Gadbem
Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação: Luis Gustavo Abud
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade: Stefano Zincone
Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana: Rafael Tadeu Conde Maria
DMAE: Paulo César Silva
Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas: Alexander Dannias
Secretaria Municipal de Serviços Públicos: Celso Donato
Secretário-adjunto: Miguel Salles
Secretaria Municipal de Cultura: Luiz Fernando Gonçalves
Secretaria Municipal de Saúde: Dr Frederico Dall’Orto
Secretário-adjunto: Luis Augusto de Faria Cardoso