quarta-feira, dezembro 4, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíticaCâmara aprova Moção que pede curso de Educação Física na UEMG em...

Câmara aprova Moção que pede curso de Educação Física na UEMG em Poços

De autoria do vereador Douglas Dofu (União), com assinatura de todos os vereadores, a Moção de Apelo n. 62/2024 solicita ao Governo do Estado a criação do curso de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura na unidade acadêmica da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) em Poços de Caldas. A proposição foi aprovada pelo Legislativo nesta semana, durante reunião ordinária.

Segundo Dofu, a implantação do curso no município se revela uma necessidade estratégica para a região. Ele comenta que, em pesquisa realizada pela Comissão de Novos Cursos da UEMG, constatou-se grande interesse da comunidade local e cidade vizinhas em um curso público de Educação Física. “Acredito que essa demanda reflete não apenas a ampliação do mercado de trabalho, mas também a urgente necessidade de formação de profissionais qualificados para atender às demandas de academias e da educação básica”, ressalta.

Apesar da política de contenção de gastos do Estado de Minas Gerais, o parlamentar defende a viabilização do curso, visto que o impacto financeiro vai representar menos de 0,4% da folha de pagamento da UEMG. “A contenção de gastos adotada pelo Governo tem dificultado o andamento dessa questão, mas vale ressaltar o impacto social e educacional dessa iniciativa. Sabemos que a universidade já manifestou disposição em compartilhar sua estrutura e laboratórios com o município, ampliando os benefícios a população”, conta.

Após aprovação unânime da Câmara, Dofu espera que Poços tenha uma resposta positiva do Governo do Estado. “Agradeço o apoio dos meus colegas vereadores e espero que, a partir de agora, com todo o movimento que vem sendo feito, possamos contar com essa ampliação dos cursos. Um pedido da comunidade e dos municípios vizinhos que, com certeza, contribuirá significativamente para o desenvolvimento educacional, econômico e social da região”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes