O cinema do IMS Poços terá um novo dia fixo em sua programação partir deste mês: as quintas-feiras. Para marcar essa expansão, será exibido, já nesta quinta, 5, às 19h, o filme Othelo, o Grande (2023), de Lucas H. Rossi dos Santos. Este longa-metragem oferece um olhar profundo sobre a vida de Grande Othelo, um dos maiores atores brasileiros do século XX. Negro, órfão e neto de escravizados, Othelo desafiou o racismo estrutural, imortalizando seus personagens no cinema e na TV, deixando um legado que abriu caminho para as futuras gerações de artistas negros. O filme terá reprises no sábado, 7, às 19h, e no domingo, 8, às 18h30.
A programação do final de semana traz ainda a estreia do documentário Black Rio! Black Power! (2023), de Emílio Domingos, que será exibido na sexta, 6, às 19h, e no sábado, 7, às 16h. O documentário resgata a história dos bailes de soul music que deram origem ao movimento Black Rio nos anos 1970, apresentando a cena musical como um espaço de afirmação e resistência política do jovem negro durante a ditadura militar brasileira. O filme destaca a trajetória de figuras icônicas como Dom Filó e a equipe de som Soul Grand Prix, além de discutir o impacto do movimento nas gerações atuais e sua influência no hip hop e no funk.
Ainda no domingo, às 16h, será exibido Cidade; Campo (2024), de Juliana Rojas, premiado com Melhor Direção no Festival de Berlim e vencedor dos Kikitos de Melhor Atriz e Melhor Filme pelo júri da crítica no Festival de Gramado. A obra conta duas histórias de migração entre a cidade e o campo, abordando temas como a luta pela sobrevivência, frustrações, e a necessidade de enfrentar memórias do passado.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos através do site ingresso.com
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90 – Jd.dos Estados
(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/