O Corpo de Bombeiros realizou na tarde desta sexta-feira, 26, um treinamento simulando uma situação de incêndio no hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. O objetivo, segundo os bombeiros, foi de disseminar a cultura de prevenção, testar o plano de intervenção de incêndio do hospital e treinar o público interno em situações de incêndio e pânico.
A atividade teve início com a simulação de um incêndio no centro cirúrgico, localizado no segundo andar do prédio do hospital, utilizando um gerador de fumaça. Assim que o “incêndio” foi detectado, a brigada foi acionada, ligou para o CBMMG deslocar até o local para adotar os procedimentos de evacuação do hospital.
A partir de então, os participantes se deslocaram até os pontos de encontro previamente estabelecidos do lado de fora do hospital. Quando os bombeiros chegaram, militares equipados iniciaram o processo de combate a incêndio, em que linhas com mangueiras são montadas e desenvolvidas até chegar próximo do foco do incêndio. O simulado terminou com a linha preparada para combater o “incendio”.
Segundo os bombeiros, esta operação impacta positivamente na preparação do público interno do hospital em situações de incêndio e pânico e dissemina a cultura de prevenção e autoproteção.