O Cinema do IMS Poços contará com três estreias de filmes nacionais neste fim de semana, de 21 a 23 de junho,: O Estranho, de Flora Dias e Juruna Mallon; Tudo o que você podia ser, de Ricardo Alves Jr.; e Sessão Bruta, de As Talavistas e ela.ltda.
Na sexta, 21, às 19h, e no domingo, 23, às 16h, será exibido O Estranho, eleito Melhor Filme no 27º Queer Lisboa, em Portugal, e também Melhor Som e Fotografia no 12º Olhar de Cinema, em Curitiba. Em um território indígena funciona o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Centenas de milhares de passageiros o atravessam diariamente e 35 mil trabalhadores apoiam toda a operação. Seguimos personagens que se cruzam no dia a dia do trabalho nesse chão. Alê, uma funcionária de pista cuja história familiar foi sobreposta pela construção do aeroporto, nos conduz por encontros através dos tempos. As memórias e o futuro dela e de seus companheiros estão permeados por uma questão comum: rastros de um passado em um território em constante transformação.
Já o longa Tudo o que você podia ser terá exibições no sábado, 22, às 16h e no domingo, às 19h. É o último dia de Aisha em Belo Horizonte. Acompanhamos a despedida na companhia de suas melhores amigas: Bramma, Igui e Will. Por meio do cotidiano e dos encontros entre as personagens, o filme tece um retrato afetuoso sobre a família que se escolhe constituir através do valor da amizade. Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri, no Festival do Rio.
Já o filme Sessão Bruta terá exibição no sábado, às 19h. Rodado a quente com uma câmera mini-DV, em 2018, sem grandes preparativos, mas com muito suor e cerveja, a obra se apresenta como uma sucessão de prólogos de um filme sempre por fazer. O que une as realizadoras é o desejo de pegar para si uma fatia do mundo.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos através do site ingresso.com
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90 – Jd.dos Estados
(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/