sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCulturaCinema IMS exibe de graça "Metamorfoses" no encerramento da exposição de Madalena...

Cinema IMS exibe de graça “Metamorfoses” no encerramento da exposição de Madalena Schwartz

Metamorfoses, de Filipe Catto, Iago Mati e Juliano Gentile, é uma das atrações do cinema do IMS Poços neste fim de semana, de semana de 7 a 9 de junho. O filme é um espetáculo audiovisual inspirado na exposição Madalena Schwartz: as metamorfoses – Travestis e transformistas na SP dos anos 70, em cartaz no IMS Poços. Um álbum audiovisual, cuja narrativa é uma sequência de músicas interpretadas e performadas por Filipe Catto, com participações especiais de Alma Negrot, Ciro Barcelos e de Maria Alcina. As sessões ocorrerão na sexta, 7, às 19h, e no domingo, 9, às 16h. As duas sessões serão gratuitas. 

Além de Metamorfoses, ainda consta na programação uma nova sessão de Love Lies Bleeding – O Amor Sangra, de Rose Glass, no sábado, 8, às 16h. Uma história de amor e crimes acontece entre Lou, uma tímida gerente de academia, e Jackie, uma ambiciosa fisiculturista que está de passagem pela cidade em direção a Las Vegas. Já às 19h acontecerá a sessão de A Rainha Diaba, de Antônio Carlos da Fontoura, produção de 1974. Do seu lindo quarto, Diaba comanda um esquema criminoso, cintilante, cheio de sangue e revés. Retomado como referência fundamental na historiografia – a se contar – de um cinema cuir brasileiro, A Rainha Diaba circunda com paixão a personagem de Milton Gonçalves, que devolve ao cinema uma obstinação furiosa.

A programação se encerrará no domingo, às 19h, com sessão especial de A hora da estrela + Clandestina felicidade. O primeiro, icônica obra de Suzana Amaral inspirado no clássico de Clarice Lispector, conta a história de Macabéa, migrante nordestina que, após a morte da tia, se muda para o Rio de Janeiro. Lá, emprega-se como datilógrafa e se apaixona por Olímpio de Jesus. Já o curta Clandestina felicidade, que será exibido junto ao longa, apresenta fragmentos da infância da escritora Clarice Lispector, no Recife, 1929. Sua paixão pela leitura, seu olhar curioso e perplexo, a descoberta do mundo.

Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos através do site ingresso.com

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90 – Jd.dos Estados

(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes