sábado, setembro 21, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCulturaWolf Borges e Zé Helder abrem Composição Ferroviária deste domingo

Wolf Borges e Zé Helder abrem Composição Ferroviária deste domingo

As aberturas do projeto têm sido feitas por músicos locais e regionais e tem representado um ponto alto dos encontros musicais, onde o público tem uma rara oportunidade de conhecer novos talentos ou ainda de estar em contato com a cultura musical de nossa região. O show virtual deste domingo é da cantora Mônica Salmaso com abertura de Wolf Borges e Zé Helder, a partir das 10h.

Wolf Borges, que é também o produtor artístico do projeto, é um artista múltiplo, empreendedor cultural que tem em sua trajetória oito CDs gravados, a maioria deles autorais, além de livros, turnês de shows, dvds, um documentário sobre a música sulmineira e a produção de diversos projetos culturais. Durante a pandemia Wolf gravou o CD de comemoração de seus 40 anos de carreira, ‘Canto para manter viva a nossa arte’, contendo canções produzidas ao longo da carreira e novas canções com interpretações de Jucilene Buosi (em sua maioria) e ainda dos parceiros musicais Simone Guimarães, Claudio Nucci, Sergio Santos e Ceumar.

O violeiro Zé Helder tem uma trajetória de divulgação da viola, levando o instrumento aos mais diversos cenários musicais, como o rock’n’roll, com o duo Moda de Rock (com Ricardo Vignini), onde explora a versatilidade do instrumento, de Led Zeppelin a Robert Plant. Este trabalho é sucesso no Brasil e andou pelos Estados Unidos, Argentina, México e Canadá. Zé Helder é também violeiro e vocalista do Matuto Moderno e com o grupo produziu 5 CDs em seus 15 anos de estrada. Seu trabalho solo conta com 3 CDs: A montanha (2004), No oco do bambu (2009) e o mais recente, Assopra o borralho (2015).

Juntos Wolf Borges e Zé Helder apresentam no Composição Ferroviária o resultado de um desafio – usar a viola como acompanhamento único na releitura de canções de grande expressividade, clássicos da música brasileira – em uma delas com a participação da própria Mônica Salmaso.

O Composição Ferroviária vai ao ar neste domingo, as 10h da manhã, no canal da Mecenaria Brasil, no YouTube. O projeto é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG e tem o patrocínio do DME, Doces São Lourenço e Intercast.

Serviço

COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA apresenta MÔNICA SALMASO

Com abertura de Wolf Borges e Zé Helder

Dia 5 de setembro, domingo, as 10h da manhã, no Youtube: https://bityli.com/UmicF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes