Estudantes da rede municipal de ensino começam a receber, a partir desta sexta-feira, 12, o “Vale Educação”, mais conhecido como kit escolar. A entrega será feita nas próprias escolas onde os estudantes estão matriculados, de acordo com a programação de cada unidade.
O “Vale Educação” garante os materiais necessários para o ano letivo, de acordo com as necessidades de cada nível de ensino. Os itens que compõem os kits escolares são os mesmos em relação à descrição e quantitativo de 2020. Serão distribuídos mais de 18 mil kits aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
O vale deve ser retirado de acordo com os cronogramas de atendimento das unidades, que serão divulgados pelas equipes gestoras. O “Vale Educação” deve ser trocado pelos materiais escolares, de acordo com o nível de ensino do aluno, nas papelarias credenciadas pela administração municipal.
“Mesmo sem aulas presenciais, nossos alunos receberão o kit escolar, o que representa mais tranquilidade para as famílias e garante produtos adequados para cada faixa etária”, ressalta a secretária de Educação, Maria Helena Braga.