Cooperativa obteve a maior nota no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que avalia a qualidade e o desempenho global das operadoras de planos de saúde do país
A divulgação dos resultados da avaliação das operadoras de planos de saúde do país pelo IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), realizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde), trouxe uma excelente notícia para a Unimed Poços. A Cooperativa recebeu a nota “1”, entrando para o rol do seleto grupo de operadoras que obtiveram a nota máxima nesta avaliação. Considerado a “nota” das operadoras, o IDSS permite a comparação, permitindo ao consumidor ter subsídios para fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde.
A nota – de 0 a 1 – é computada com base na avaliação de quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso à rede assistencial, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. A Unimed Poços vem evoluindo ao longo dos anos, sendo que, em 2020, obteve a nota 0,9948.
“Atingir a nota máxima é motivo de alegria e muito orgulho para nós”, destaca o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Mostra a assertividade dos nossos investimentos na melhoria da qualidade do atendimento aos nossos beneficiários, na sustentabilidade no negócio, por meio de uma governança segura e gestão financeira e de processos. Dedico esta conquista a todos: diretoria, cooperados, colaboradores e prestadores de serviços. Todos foram fundamentais neste processo”.