Evento gratuito apresenta diversidade da música brasileira com uma programação especial
O projeto ‘Tardes Tropicais’ realiza uma nova edição neste domingo, 18 de agosto, a partir das 14h. Desta vez, o evento gratuito chega ao Parque Municipal Antônio Molinari, prometendo oferecer uma vivência musical diferenciada para o público de todas as idades.
O ‘Tardes Tropicais’ tem como principal objetivo promover um encontro musical com apresentações de bandas de diferentes estilos e de DJs especializados na cultura brasileira e latina, visando propagar a sua diversidade, reverenciando o balanço de músicas de múltiplas vertentes e a sua energia tropical em diferentes espaços da cidade.
Nesta edição, a programação conta com um show da banda Magalenha, formada por João Paulo Oliani ‘Fubá’ (violão e voz), Breno Oliani (baixo), Giuliano D’Onófrio (percussão), Thauan Reis (bateria) e Zé Cruz (guitarra), trazendo no repertório os melhores balanços do velho e do novo da música popular brasileira e também seu trabalho autoral, com participação especial da cantora Flávia Jorge e do rapper Dough Leve, com quem a banda recentemente lançou em parceria o single, ‘A Rua’.
Outra atração confirmada é o cantor poços-caldense Di Rapha, que apresenta o show ‘Resenha do Di Rapha’, com o melhor do samba e pagode, que já percorreu diversas cidades da região e de outros estados, onde conquistou o público com sua voz marcante e suas letras que falam de amor. O artista vem acompanhado dos músicos Diogo Henrique (pandeiro), João Felipe (cavaco), Marlon Henrique (percussão), Roger Barbosa (violão) e Vitoria Oliveira (vocal).
Já a DJ Ana Selectah, é responsável por uma discotecagem especial ao longo da tarde. Com seu toca discos, a artista apresenta um set de brasilidades, com suas referências especialmente selecionadas dos estilos reggae e dub.
“Nossa ideia é evidenciar a pluralidade que nos faz um povo tão alegre e apaixonado por música. Com o Tardes Tropicais queremos fomentar, divulgar e exaltar a diversidade da nossa cultura. Queremos também formar público para o nossa obra e para a nova cena da música brasileira. Acredito que ao realizarmos um encontro como este, que abraça e acolhe as pessoas, certamente criamos conexões importantes entre artistas e a comunidade, gerando, consequentemente, uma boa memória afetiva que impacta diretamente no nosso trabalho como um todo e fortalece a produção musical aqui do Sul de Minas”, comenta o produtor Fubá.
Em Poços de Caldas, outras ações do Tarde Tropicais já foram realizadas no Mirante Santa Rita e na Rampa do Cristo, as quais receberam muitos elogios, tanto da população local quanto de turistas. Agora, esta nova ação é um convite para o público aproveitar a tarde de domingo no parque, levando a família, amigos, pets, cestas de piquenique, cooler e cangas para vivenciar uma experiência musical gratuita e de muita qualidade.
Tardes Tropicais é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, projeto cultural idealizado pela Magalenha, com produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural e conta com incentivo cultural da empresa Alcoa.
Para saber mais informações sobre esta e outras edições, basta acompanhar as redes sociais @magalenha.banda e @carvalhoagenciacultural.
SERVIÇO
Tardes Tropicais
Data: domingo, 18 de agosto de 2024.
Horário: a partir das 14h
Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Country Club – Poços de Caldas)
*gratuito
Foto: Tamiris Alves