O SOS – Serviço de Obras Sociais, associação sem fins lucrativos, há anos se preocupa com o meio ambiente. A entidade funciona como um posto de coleta de resíduos eletrônicos, colaborando com a população que quase nunca sabe onde descartar esse tipo de material. Diante da necessidade de aumentar sua renda mensal, o SOS iniciou nesta semana uma campanha de coleta de garrafas PET. A iniciativa pretende colaborar com a limpeza urbana e com o meio ambiente dando um destino certo para esse material.
A ação também vai gerar renda para a entidade que com a pandemia, desde março de 2020, vem lutando para se manter e continuar a oferecer um atendimento diferenciado para os idosos cadastrados e para as pessoas que diariamente procuram ajuda com roupas e alimentos. Portanto, de acordo com a presidente do SOS, Nélida Marina Pistone, a renda da venda das garrafas pets será toda revertida para a manutenção da entidade.
Ela informa ainda que a instituição é mantida pelas doações, rifas, venda de roupas, sapatos e utensílios domésticos no bazar permanente, além dos cursos de Corte e Costura, Confeitaria e Cuidador de Idosos. “Pedimos a todas as pessoas que conhecem o trabalho desenvolvido no SOS, que colaborem com a entidade e divulguem essa campanha entre os amigos, parentes e vizinhos”, solicita Nélida.
As garrafas PETS vazias devem ser entreguem na instituição, que funciona diariamente das 08 às 17 horas. O SOS fica na Rua Quinze de Novembro, 59, em frente ao Colégio Pio XII. O telefone para maiores informações é o 3721 2879.
Foto: Divulgação