Dando continuidade às visitas de rotina que o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) realiza nas repartições e unidades da administração pública municipal, no dia 15 de novembro a direção da entidade esteve na Unidade Básica de Saúde Regional Leste e verificou problemas estruturais preocupantes no prédio.
Em janeiro, um relatório do que foi presenciado e registrado no local foi encaminhado ao Executivo através de ofício no qual o Sindserv cobra do prefeito Sérgio Azevedo ações imediatas e urgentes para melhor funcionamento da unidade e atendimento à população.
Além da falta de profissionais e de melhores condições de trabalho, algumas situações têm colocado em risco a saúde dos servidores. A estrutura do prédio é um dos pontos mais preocupantes na UBS Regional Leste.
A unidade tem sérios problemas de infiltração por toda parte, sendo necessário o uso de baldes para conter a água. Essas infiltrações já se espalham pelos corredores, consultórios médicos e sala de odontologia. Umidade e mofo são visíveis no local, colocando em risco até a qualidade dos medicamentos e insumos.
Outro problema detectado e relatado pelos servidores é que, diante da precariedade das instalações, o local também tem sido invadido por animais peçonhentos, baratas, escorpiões, ratos e até cobras.
O Sindserv insiste em cobrar ações imediatas do Executivo no sentido de resolver as pendências, melhorar as condições de trabalho dos servidores e, consequentemente, oferecer serviço de qualidade à população.