Centenas de servidores lotaram o Teatro da Urca na manhã desta terça-feira, 25, na assembleia ordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserv, na Urca, quando aprovaram a pauta de negociação do Acordo Coletivo 2023/2024.
Foram negociadas 47 cláusulas. Entretanto, apenas 7 foram aceitas pela Administração, motivo do descontentamento dos servidores presentes, que concordaram com a assinatura do Acordo porém com desagravo. Isto porque a maioria das reivindicações da categoria não foi aceita pelo prefeito municipal.
Entre as cláusulas aprovadas, há a correção salarial de 7,79% a partir do mês de abril e o aumento de R$ 50 no vale-alimentação, que passará a ter o valor de R$ 650 por mês.
Para Marieta Carneiro, presidente do Sindserv, a aprovação do Acordo Coletivo é de extrema importância para os servidores, pois, além das novas conquistas, assegura os direitos anteriormente conquistados pela categoria.
Marieta aproveita a ocasião do Dia do Trabalhador: “Queremos deixar aqui nosso abraço e agradecimento a todos os trabalhadores de Poços e em especial aos servidores públicos municipais por ocasião do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, enfatizo que a nossa luta é constante e apesar de árdua é através do trabalho que mostramos nossa competência e colaboramos para um mundo melhor”, conclui.