O pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial Municipal de Poços de Caldas, começa a ficar disponível para saque a partir desta segunda-feira, 6.
Após o cadastramento feito no município pela secretaria de Promoção Social, onde 3.149 pessoas compareceram nos pontos de cadastro, as análises de documentos foram realizadas e o pagamento segue sendo realizado.
Ao todo são 3 parcelas no valor de R$300 cada, oferecidas a todos que cumpriram os requisitos pré-estabelecidos.
A primeira parcela do auxílio foi paga em agosto de forma escalonada e agora, já na segunda parcela, todas as pessoas que foram aprovadas independentemente do lote publicado ou data de nascimento, serão contempladas.
Como receber o auxílio
O pagamento para as pessoas aprovadas na listagem, é feito pela prefeitura através da Caixa Econômica Federal pelo aplicativo Caixa Tem (Baixe pelo: Google Plaly Store ou apple Store). Todas as pessoas que estão aptas ao auxílio e já possuem Conta Social Digital na Caixa, terão o valor disponível para saque.
Para aquelas pessoas que não possuem conta, há um levantamento por parte da Prefeitura para que a conta possa ser aberta automaticamente e sem nenhum custo ao beneficiário. Estas pessoas podem fazer a consulta pelo próprio aplicativo Caixa Tem. Basta baixar o aplicativo (Baixe pelo: Google Play Store ou Apple Store), se cadastrar, fornecendo o seu CPF e e-mail válidos, e depois poderá acessar os dados da conta, que foi aberta automaticamente e gratuitamente.
Após acessar o aplicativo a pessoa pode realizar diversos serviços como, transferir o valor para alguma outra conta que possuir; realizar pagamento de contas/boletos com a quantia; ou então, caso queira sacar o valor na Caixa, basta se dirigir a alguma agência com seus documentos originais e cópias, que o saque será realizado.
Para informações com a Instituição Financeira responsável (CAIXA), há um número exclusivo de WhatsApp disponível para contato: 0800-104-0104
Para informações junto à Secretaria de Promoção Social, há disponível o WhatsApp: (35)9.9809-3704
CONTESTAÇÃO
Caso a pessoa tenha realizado o cadastro e não tenha sido aprovada, ela terá direito de realizar a contestação junto a secretaria de Promoção Social pelos seguintes meios:
- Telefone: (35)3697-3022 ;
- WhatsApp: (35)9.9809-3704;
- Presencialmente: Av. Mansur Frayha s/nº Jd. Elizabeth (Anexo ao Terminal Rodoviário)