segunda-feira, setembro 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioSaúdeSanta Casa terá novo Pronto Socorro para atendimento de cardiologia e neurologia

Santa Casa terá novo Pronto Socorro para atendimento de cardiologia e neurologia

A direção da Santa Casa de Poços de Caldas emitiu comunicado nesta quarta-feira, 29, em que anuncia para o dia 18 de novembro a reinauguração do Pronto Socorro do hospital, que está passando por adequações para atender demandas de cardiologia e neurologia. A nota, assinada pelo diretor superintende, Ricardo Sá, foi redigida após uma reunião em que estiveram presentes a “alta cúpula Médica do Hospital, a Superintendência e o Departamento de Qualidade”.

Durante o encontro, diz o comunicado foram traçados os planos e metas “para que o novo Pronto Socorro da Santa Casa se encontre apto para começar a receber os pacientes”.

De acordo com a direção, a Santa Casa informa que está se preparando para ser porta de entrada para pronto socorro de pacientes de cardiologia e neurologia, conforme a deliberação CIB-SUS/MG 3.214/2020 da Secretaria de Estado de Saúde, dentro do projeto intitulado “Valora Minas”.

O comunicado informa ainda que há tempos a Santa Casa vem se estruturando para atender as especialidades cardíacas e neurológicas em seu novo Pronto Socorro que está passando por reforma e cumprir as novas funções. O novo Pronto Socorro contará com nove leitos, “todos equipados com equipamentos de última geração,  inclusive com monitoramento de telemetria, que é uma novidade na região”.

Segundo a direção do hospital, os pacientes de natureza cardiológica e neurológica, serão atendidos em um consultório de cardiologia, com médicos atendendo 24 horas, além de um aumento que pode chegar a 25% na equipe de Enfermagem. 

Em comunicado anterior, divulgado na terça-feira, 28, a Santa Casa dava conta de que o Valora Minas determina que “os pacientes cardiológicos e neurológicos sejam encaminhados à Santa Casa para receber o primeiro atendimento e diagnóstico e, dali, encaminhados ao Hospital Santa Lúcia quando houver a necessidade de procedimentos hemodinâmicos e cirúrgicos em cardiologia e neurologia, em aprimoramento da qualidade de assistência à vida e saúde da população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes