A 2° Mesa de Conversa do Encontro de Saberes Sul Mineiros acontece neste próximo sábado do mês de junho, dia 25, a partir das 18 horas. A atividade terá a presença da Ialorixá Silvia Aparecida da Cunha, do Ilê Asé Omí Talàdê, com o Mestre Luis Kong, do Grupo Acanne de Capoeira Angola, com o capoeirista e gestor ambiental Júlio César “Biri”, com os representantes Joaquim Cândido e Joaquim Filho da Companhia de Santos Reis Comunidade dos Três Reis e também com a debatedora e historiadora Débora Romano, representante do Projeto Curas.
A atividade faz parte do circuito de ações do Encontro de Saberes Sul Mineiros e terá como foco de discussão as experiências espirituais e ancestrais que norteiam o canto, a dança e a música em diferentes segmentos culturais que acontecem pela nossa região sul-mineira. O objetivo do projeto é valorizar e compartilhar o conhecimento dos mestres locais, considerando as suas trajetórias e a importância das ações que executam em nossa região, assim como ampliar o acesso da população aos distintos modos de conhecimento e perspectivas.
O evento, que aconteceria na arena da Cascatinha, em frente ao ginásio, foi transferido para a sede da Associação Afro Ancestral de Poços de Caldas dado a uma reforma no espaço que começou esta semana. A sede da associação, que é uma apoiadora do projeto sob direção de Ana Maria de Paula Cruz, fica próximo ao bairro Vila Rica e Vila Cruz, próximo também ao Economart da Avenida João Pinheiro, na rua Luiz Maran.
A ação é uma atividade executada via Projeto Curas (www.projetocuras.com.br) e pelo LABSUL, sob coordenação de Gabriela Pereira, Lucas Santos e Debora Romano. O projeto acontece via Edital de Patrocínio Direto (secult Poços de Caldas).
Serviço
25/06/2022 | 18 horas |
Local: Sede da Associação Afro Ancestral de Poços de Caldas
Rua Luiz Maran, n° 6 | Proximo ao Economart da João Pinheiro e da Vila Rica