Projetos são referentes aos Editais de 2019 e 2020 e totalizaram mais de R$ 580 mil
A Alcoa Poços de Caldas fechou as atividades comunitárias de 2021 com chave de ouro com a conclusão de seis projetos apoiados pelo Instituto Alcoa, sendo um referente ao Edital de Projetos 2019 e os demais, de 2020, totalizando a doação total de R$ 581.213,84. Para marcar o encerramento dos projetos, cada instituição recebeu uma placa, entregue por Fabio Costa, Analista de Assuntos Institucionais, durante este mês.
Foram concluídos a Jornada Emancipa, da A Guarda-Chuva, de 2019; Conectados com o Saber, da Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas); Teatro Digital – Residência Artística Conscius Dementia, da Gramelô – Produções Culturais; Rádio Traquinagem, da Associação Casa da Árvore; CapacitAção, da Assosul (Associação dos Catadores e Separadores de Material Recicláveis de Poços de Caldas), e Elas por Elas, da APHAS (Associação de Promoção Humana e Ação Social de Poços de Caldas). Todas as iniciativas ainda seguem com o processo de prestação de contas junto ao Instituto Alcoa.
“Este é um dos momentos mais emocionantes no nosso trabalho de Relações Comunitárias”, ressaltou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa Poços de Caldas. “Verificar os resultados dos projetos e o quanto eles ajudaram as nossas comunidades é uma sensação indescritível, que nos dá ainda mais motivação para fazer ainda melhor no próximo ano”.
Os resultados dos projetos foram excelentes e muitos superaram as expectativas, como a Rádio Traquinagem, que muito colaborou com as aulas online de escolas públicas da cidade. “O nosso objetivo inicial era atingir duas escolas estaduais – Tamm Bias Fortes e Francisco Escobar – mas o projeto teve um alcance bem maior”, contou Franciele Resende, da Casa da Árvore. “A Secretaria Municipal de Educação nos procurou para fazer parcerias e atendemos mais de 10 escolas da rede municipal, além dos PMJs, ampliando o alcance. Hoje, a nossa linha de transmissão tem mais de 250 professores inscritos e, em visita às escolas, percebemos que há muitos outros professores envolvidos que não fizeram inscrição, mas recebem o material de outros professores. O apoio do Instituto Alcoa foi fundamental, pois sem ele não teríamos recursos para fazer o projeto acontecer e criar o material com a qualidade que criamos”.