O projeto “Olhar Sulfuroso”, idealizado pela fotógrafa Thaty Naila, anuncia mais um curso gratuito de fotografia e preservação patrimonial. A oficina presencial acontecerá de 9 a 25 de abril, na Galeria Ampliart em Poços de Caldas, além de outras atividades on-line.
Em sua sétima edição, o projeto “Olhar Sulfuroso” busca enaltecer os patrimônios de Poços de Caldas, suas belezas naturais e incentivar no cuidado e preservação da cidade, ao mesmo tempo em que aprimora o olhar de amantes da arte da fotografia. Isto, já que é possível criar vínculos afetivos e também registros históricos, que possibilitam futuramente a identificação do que foi preservado e modificado.
As inscrições tiveram início no dia 31 de março e seguem abertas até esta terça, dia 2 de abril, às 12h, através do link https://forms.gle/gfd3UJ4Rj65xpf969. No instagram Olhar Sulfuroso é possível ter acesso ao regulamento. Não há critérios de seleção, sendo esta feita por ordem de inscrição dos interessados, com limite de 35 vagas. A divulgação dos primeiros inscritos selecionados será feita a partir das 12h na quarta-feira, dia 3, através do Instagram @olharsulfuroso (instagram.com/olharsulfuroso).
Os selecionados deverão entrar em contato enviando nome completo, CPF e número de WhatsApp por meio do 35 99106-7727 (Thaty Naila – Fotografias) até 12h de quinta, dia 4. Caso não seja confirmada a participação, as vagas serão remanejadas aos suplentes da lista de inscritos, que também devem ficar atentos no instagram do Olhar Sulfuroso para confirmar sua participação posteriormente.
“Acredito que a proposta do Olhar Sulfuroso se mostra cada vez mais importante, haja vista o crescimento populacional e territorial da cidade, com novos cidadãos vindos de outras cidades e Estados. Portanto, conhecer a história de Poços de Caldas, seu povo e seus patrimônios se faz necessário para que as novas famílias e novos habitantes criem afeto e novas memórias com o intuito de serem salvaguardas da nossa amada cidade. O olhar sulfuroso é um olhar amoroso para a cidade e seu patrimônio”, destaca a idealizadora Thaty Naila.
O projeto “Olhar Sulfuroso – Oficina de Fotografia e Preservação Patrimonial de Poços de Caldas” é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com realização de Thaty Naila Fotografias e produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural, e conta com incentivo cultural do Hotel Vilage Inn, além do apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e apoio cultural da Galeria Ampliart e Carimbo Cultural.
Acompanhe @olharsulfuroso e @carvalhoagenciacultural nas redes sociais para mais informações.
Cronograma de atividades
Aulas das 18h30 às 20h.
09/04 – Apresentação (início do curso)
11/04 – História de Poços e Patrimônios
16/04 – Patrimônios e Introdução à Fotografia
18/04 – Oficina Fotografia
21/04 – Saída fotográfica das 16h às 18h
23/04 – Apresentação fotos alunos
25/04 – Encerramento: A Cidade e a Fotografia
*Atividades serão enviadas para execução de forma remota ao longo do curso e em agosto haverá exposição fotográfica dos participantes no Museu Histórico e Geográfico.
SERVIÇO
Olhar Sulfuroso – Oficina de Fotografia e Preservação Patrimonial de Poços de Caldas
Data: 04 de abril a 25 de abril de 2024
Horário: 18h30 às 20h
Local: Galeria Ampliart (Rua Paraná, n. 487, Funcionários, Poços de Caldas/MG)
Regulamento e inscrições gratuitas: https://forms.gle/gfd3UJ4Rj65xpf969