A Prefeitura Poços segue com a convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado pela administração municipal em 2023. Desta vez, foram chamados 48 profissionais de diversas áreas essenciais para o funcionamento dos serviços públicos do município.
Os convocados devem comparecer o quanto antes à Seção de Recrutamento das 9h30 às 16h30, para a entrega de documentos e realização dos exames médicos obrigatórios.
Foram convocados:
2 Agentes Administrativos
2 Agentes Fiscais de Obras
2 Agentes Fiscais de Posturas
32 Professores I
1 Professor de Ciências
3 Professores de Educação Física
1 Professor de Educação Religiosa
2 Professores de Geografia
2 Professores de História
1 Professor de Língua Portuguesa
1 Professor de Matemática
Os convocados têm prazo de cinco dias úteis a partir da publicação do edital para comparecer à Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura e apresentar a documentação exigida no item 13.9 do edital do concurso. Além disso, todos passarão por uma perícia médica oficial, necessária para avaliação das condições físicas e mentais para o exercício das funções.
Os candidatos que não se apresentarem no prazo estabelecido serão considerados desistentes e perderão o direito à contratação.
O concurso, realizado em 2023, ofereceu 509 vagas para 56 cargos distintos e contou com a participação de mais de 17 mil inscritos. Desde então, um número significativo de aprovados já foi convocado e iniciou os procedimentos para a posse.
Segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Alexander Nicolas Dannias, a convocação visa suprir as crescentes demandas dos serviços públicos e substituir servidores contratados por prazo determinado, cujos contratos estão se encerrando. “O processo exige celeridade para garantir o melhor atendimento à população. Contudo, a conclusão depende do comparecimento dos candidatos, da entrega dos documentos e da realização dos exames médicos. As contratações estão atendendo às necessidades da Prefeitura, e em breve, o quadro de funcionários estará completo”, destacou o secretário.