sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioGeralPrefeitura alerta para venda ilegal de imóveis do Programa Municipal de Habitação...

Prefeitura alerta para venda ilegal de imóveis do Programa Municipal de Habitação Popular

Equipe realiza vistorias nos locais, conforme previsto em contrato

A secretaria Municipal de Promoção Social se manifestou estou semana em comunicado em que informa que é ilegal a compra e venda de lotes e/ou imóveis já construídos por concessionários contemplados no Programa Municipal de Habitação Popular. A equipe da secretaria de Promoção Social está realizando vistorias para averiguações, conforme previsto em contrato.

“Alertamos a todos para que não caiam em golpes com ofertas de terceiros, evitando prejuízos financeiros e transtornos e fiquem atentos às fake news. Informamos que, caso sejam oferecidos lotes do Programa Municipal de Habitação Popular, o Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional está habilitado a dar todas as informações necessárias”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.

Conforme a legislação vigente, o imóvel constante do Programa Municipal de Habitação Popular só poderá ser vendido depois de ter sido quitado e após dez anos a contar da assinatura do contrato de concessão.

“Alertamos que o imóvel permanece em nome da Prefeitura de Poços de Caldas até o concessionário atender a todas as exigências contratuais, como obrigação de fazer a titularidade em cartório onde o imóvel será escriturado, quitação de todas as parcelas referentes à infraestrutura do loteamento e somente depois de dez anos da assinatura do contrato. O contrato de compra e venda de bem público é totalmente ilegal, sem validade e sem determinação legal”, informa Marcela.

Cabe destacar que os contemplados foram inscritos no Programa Municipal de Habitação Popular entre os anos de 1990 e 2015. Em caso de dúvidas e para esclarecimentos, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional pelo telefone (35) 3697-2278 ou presencialmente (Rua Marechal Deodoro, 339 – Centro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes