Promovido pelo Sebrae, de 16 a 20 de maio, evento é direcionado para microempreendedores individuais e para interessados em se formalizar
Minas Gerais é o terceiro estado com o maior número de microempreendedores individuais (MEI), concentrando mais de 1,5 milhão de formalizados. Apenas no Sul do estado são quase 170 mil empreendedores que faturam até R$ 81 mil por ano e têm até um funcionário. Para orientar os MEI e os interessados em se formalizar, o Sebrae promove a Semana do MEI, de 16 a 20 de maio, em várias cidades do estado. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais.
No Sul de Minas, 19 municípios terão uma programação especial voltada para esses empreendedores. São eles: Cambuí, Pouso Alegre, Camanducaia, São José do Alegre, Natércia, Conceição dos Ouros, São Sebastião da Bela Vista, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, São Lourenço, Carvalhos, Olímpio Noronha, Caxambu, Baependi, Lavras, Jacutinga, Caldas, Campestre e Poços de Caldas.
Em alguns locais, as datas serão diferenciadas, como em Cambuí, as atividades de capacitação acontecem entre os dias 25 e 31 de maio, em comemoração ao aniversário da cidade.
“A Semana do MEI é um período dedicado especialmente ao microempreendedor individual, que hoje representa um público relevante para economia da nossa região e do nosso país. As atividades que acontecerão no Sul de Minas serão gratuitas e com foco no aprimoramento da gestão e alavancagem dos negócios”, explica o gerente do Sebrae Minas, Rodrigo Pereira.
On-line
Além das capacitações gerenciais, os empreendedores também poderão participar de capacitações que serão oferecidas na plataforma Sebrae Experience, um ambiente digital e interativo. Na programação, palestras, oficinas e atendimentos personalizados com a participação do time de especialistas do Sebrae que vai apresentar tendências do mercado e explorar temas como: soft skills, negociação para mulheres, uso do WhatsApp, modelos de negócios Canvas, entre outros.