Os preparativos para a edição 2022 do Parlamento Jovem de Minas já tiveram início. Na última semana, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou um encontro remoto de formação de coordenadores do projeto, que contou com a participação da servidora Tais Ferreira, coordenadora do PJ na Câmara de Poços. No próximo ano, os alunos discutirão o tema Saúde Mental dos Jovens.
Durante o encontro, foram debatidos o regulamento e o cronograma da edição de 2022, bem como a composição dos polos regionais. Além disso, houve apresentação da identidade visual do projeto e uma palestra com a psicóloga e pedagoga Renata Borja, especialista em Terapia Cognitiva pelo Instituto de Terapia Cognitiva de São Paulo e mestre em Relações Interculturais pela UAB de Lisboa.
Em 2022, Poços de Caldas continuará na coordenação regional do Polo Sudoeste, que contará, a partir de agora, com 17 municípios: Albertina, Alpinópolis, Bandeira do sul, Botelhos, Cabo Verde, Cássia, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Muzambinho, Nova Resende, Passos, Poços de Caldas, Pratápolis e São Sebastião do Paraíso.
A coordenação do projeto em Poços já está trabalhando no cronograma local. As inscrições para as escolas interessadas no PJ acontecerão durante todo o mês de janeiro.”É uma grande satisfação para Poços permanecer como sede regional. Nosso polo cresceu e temos seis novas Câmaras que abrem suas portas para o projeto, o que nos deixa muito felizes. As expectativas para 2022 não poderiam ser melhores”, ressalta Tais Ferreira.
As unidades de ensino que quiserem mais informações sobre o Parlamento Jovem de Minas devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail escola@pocosdecaldas.mg.leg.br.