sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioSaúdePai e filha trocam presentes de aniversário por doação de fraldas para...

Pai e filha trocam presentes de aniversário por doação de fraldas para a Santa Casa

Na manhã de sexta-feira, 29,  Carlos Adalberto Bertozzi e Camila Bertozzi, pai e filha, estiveram na Santa Casa de Poços para fazer uma grande doação de fraldas geriátricas. As fraldas foram entregues para a assistente social da Irmandade, Maria José da Silva que, por sua vez, repassará  para os setores do Hospital, onde elas serão distribuídas aos pacientes que necessitam e não têm condições financeiras de adquirir esse item. 

A doação veio de um costume da família de substituir os presentes de aniversário por algo que possa ser doado para as pessoas carentes. Camila explica que ela e o pai fazem aniversário nos dias 12 e 13 de dezembro respectivamente e que, em outros anos, já pediram alimentos e brinquedos para serem doados. Já neste ano, sabendo das necessidades dos pacientes da Santa Casa, resolveram pedir as fraldas. 

“A iniciativa veio pensando em ajudar as pessoas que estão debilitadas de cama e sem condições de comprar fraldas, porque para uma pessoa doar um pacote não pesa, mas para comprar vários, para se manter, aperta muito. Pensamos na Santa Casa visto que falta verba para esse tipo de material. Aí decidimos pedir para os nossos convidados um pacote de fralda como presente de aniversário”, explica Camila. 

A assistente social da Santa Casa, Maria José da Silva, destaca a importância deste tipo de doação para o Hospital. “Nós temos muitos pacientes que não tem família, moradores de rua que chegam aqui como desconhecidos e a gente não tem nenhum familiar para pedir uma fralda, tem famílias que não têm condições de comprar, que não tem dinheiro, às vezes, nem para se alimentarem. Então, essa doação vem ajudar muito e traz um grande carinho para os nossos pacientes”, diz Maria José.

Doação de quilos

Como está se tornando tradição nos finais de ano, a  Clínica de Estética e Emagrecimento Dra. Jéssica Cruz transformou os quilos perdidos pelos seus pacientes durante o ano em alimentos para serem doados para o Café Cacon e para a Santa Casa de Poços.

Após, nos dois últimos anos, terem doado cerca de meia tonelada de alimentos, esse ano a clínica bateu  a meta e a doação chegou a 700 kg de alimentos que foram entregues na última semana no Hospital. 

“Eu tinha feito uma promessa ao Rafael, assessor de Comunicação da Santa Casa, que neste ano faríamos a doação de 700 kg de alimentos. Aí eu envolvi toda minha equipe, todos nossos pacientes, que são maravilhosos, e eles engajaram e a gente conseguiu bater nossa meta. Não é uma meta simplesmente para nós de eliminação de quilos alí na clínica, mas é uma meta de doação. Espero que ajude, que prospere muitos e muitos pacientes aqui da Unacon, da Santa Casa, que seja incrível”, explica Jéssica, que destaca ainda que o resultado veio de quilos perdidos em cerca de 100 pacientes.

“Os pacientes se engajam muito mais quando eles enxergam um propósito. O nosso lema é ‘os quilos que não nos servem mais, vamos doar de outra forma para ajudar outras pessoas’. Então, foi maravilhoso. Com certeza o fato de ajudar a Unacon e a Santa Casa faz com que nossos pacientes queiram ajudar, queiram eliminar peso”, completa Jéssica.

O assessor de Comunicação da Santa Casa, Rafael dos Santos Pasqua, agradece ao comprometimento da equipe da clínica e de seus pacientes para com a Santa Casa. “Desde que começaram as doações da Clínica da Dra. Jéssica Cruz há alguns anos,  eu achei a ideia sensacional, transformando quilos indesejáveis nas pessoas em uma doação muito importante para o hospital e seus pacientes. Agradeço o gesto em nome de todos da Santa Casa, desejando que essa ação, além dos alimentos arrecadados, tenha trazido mais qualidade de vida para os pacientes da Dra. Jéssica”, diz Rafael.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes