sábado, setembro 21, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCulturaOlhar Sulfuroso expõe fotos no Museu de Poços de Caldas

Olhar Sulfuroso expõe fotos no Museu de Poços de Caldas

Aberta ao público, mostra reúne fotos dos participantes de projeto cultural desenvolvido pela fotógrafa Thaty Naila

Está em cartaz no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas a exposição fotografia da turma de 2021 do projeto cultural “Olhar Sulfuroso – A Fotografia e o Patrimônio Cultural”. A mostra é resultado do curso, que tem como proposta ressignificar o patrimônio público de Poços de Caldas, através do olhar de seus participantes e poderá ser vista, gratuitamente, até dia 30 de dezembro.

A ideia e o desenvolvimento do projeto são da fotógrafa Thaty Naila e partem do princípio que é preciso promover o conhecimento do patrimônio cultural de uma cidade para garantir que a comunidade preserve aquilo que faz parte da sua história e do seu cotidiano. Para atingir o objetivo, Thaty Naila utiliza a fotografia como ferramenta. “Depois um curso básico onde os participantes utilizam os equipamentos que tem em mãos, proponho que fotografem aquilo que conta a história da cidade, em um exercício de cidadania, e a produção fotográfica é sempre surpreendente”, comemora.

Entre os participantes do projeto, que está em sua quarta edição, é possível encontrar aspirantes a fotógrafos, curiosos ou mesmo apaixonados pelo registro fotográfico que querem se enturmar. Para tanto o Olhar Sulfuroso promoveu saídas fotográficas em pequenas turmas, seguindo as normas impostas pela pandemia do COVID. “Caminhamos em Poços de Caldas fotografando a cidade e falando sobre os princípios do curso”, conta.

Além das saídas fotográficas, Thaty Naila propõe o exercício “Álbum de Família”, onde os alunos são convidados a contar o que sabem sobre a história de Poços de Caldas através de fotos de seus familiares. O desenvolvimento do projeto pode ser acompanhado através na rede sociais @olharsulfuroso.

“Olhar Sulfuroso – A Fotografia e o Patrimônio Cultural” é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocinado pelas empresas Biotropica, Donato Hospital de Olhos e Work Team Eletromecânica. Tem a parceria da Carimbo Cultural e assessoria de imprensa da jornalista Bibi Rodriguez.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes