A meia-atacante Melissa Cruz de Paula, de 17 anos, foi contratada pelo Corinthians Feminino para defender as categorias Sub-17 e Sub-20 de futebol de campo da equipe. A atleta assinou um contrato de formação de base até o fim de 2026 e se apresentou ao Timão nesta sexta-feira, 6.
Nascida em Poços de Caldas em 23 de agosto de 2007, sempre teve o sonho de se tornar jogadora de futebol. Começou a jogar com seis anos, tendo passagens por escolinhas da cidade. Melissa, também chamada de Mel Cruz, é associada da Caldense e treinou no clube em 2019, com os professores Juninho Pereira, Felipe Ozias e Rafael Soares.
Os bons desempenhos a levaram a ser aprovada em uma peneira da Ponte Preta de Campinas em 2019, time que defendeu em várias competições. De lá para cá foi evoluindo, sempre acreditando no sonho de voos mais altos e em busca de oportunidades maiores. Recentemente vinha defendendo o time de São João da Boa Vista e sempre frequentando e praticando esportes na Caldense.
Até que surgiu a oportunidade de fazer uma avaliação no Corinthians, por intermédio de um contato de sua atual técnica Cristiany Boratto com a Rafa, coordenadora da base das paulistas. Mel se destacou na seletiva e foi aprovada. Agora se mudou para São Paulo para iniciar os treinamentos nessa chance de ouro com as demais jogadoras e seguir em busca do sonho de se tornar jogadora profissional.
“Agradeço a todos que estiveram presentes em minha vida e me apoiaram nesse sonho. Agradeço a Deus, que me deu forças e me guiou nesse caminho sempre que pensei em desistir. Aos meus pais que sempre me apoiaram, me incentivaram e ensinaram valores. A minha irmã que mesmo longe sempre me apoiou e me ensinou a ter sabedoria e a toda a minha família, amigos e namorada que estiveram comigo em todos os momentos. Mas em especial um agradecimento a todos os meus treinadores que me ensinaram tantas coisas e me prepararam para esse momento tão especial”, disse Melissa.