domingo, setembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCulturaMaestro Josimar Agnus Pereira traz convidados para contar a sua história com...

Maestro Josimar Agnus Pereira traz convidados para contar a sua história com o saxofone nesta sexta

O maestro Josimar Agnus Pereira se apresenta nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h, no Teatro da Urca, com o espetáculo “Minha História com o Saxofone”. A proposta é de demonstrar todo o talento musical, além de celebrar o registro em áudio e vídeo de toda uma carreira musical.

Estarão presentes a contrabaixista Júlia Montezano, da Banda Sinfônica do Conservatório Musical Antônio F. Viviani, contrabaixista na Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista – SP e professora de Música na Educação Infantil na Escola Criativa Idade de Poços de Caldas.

Os também saxofonistas Otávio Quartier, natural de Poços clarinetista e saxofonista iniciou seus estudos no ano de 1988 com o professor Omar Belico dos Reis. Estudou com Antônio Beccaro, Luis Fernando Ribeiro Rosa, Graham Griffthis, Walter (UFMG), Francesco Belli, Luis Afonso Montanha, Edmilson Nery, Vinícius Dorin, Proveta e Dilson Florêncio. Cursou clarineta erudita e saxofone popular no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí. Estudou regência com os maestros João Baptista, Jean Reis e com a maestrina Mônica Giardini. Participou também de, II Festival Internacional de Verão de Poços de Caldas em 1992.

João José Lobo dos Santos (Jota Lobo), saxofonista de 37 anos, licenciado em música com habilitação em instrumento pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações-Unincor, estudou no conservatório de Pouso Alegre com o professor José Pardo. Em Poços de Caldas com Josimar Agnus Pereira, em São Paulo com Ivan Meyer. Atualmente é professor na Fábrica de Expressão em São José do Rio Pardo e em Vargem Grande do Sul no projeto Guri. Apresenta-se em toda região em eventos e fundou a Express Sax Band, uma banda de Saxofones com 16 integrantes. É regente adjunto da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista.

Roger de Tarso, natural de Poços de Caldas, foi sax baritono da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas de 2006 a 2016 totalizando 10 anos em sua jornada. Integrou também as Orquestras Jazz Sinfônica de São José do Rio Pardo e Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. Foi integrante do quarteto de saxofone e da Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Poços de Caldas, da qual também foi professor nos anos de 2012 a 2014. Formado em Licenciatura em Música com Habilitação em saxofone pela Universidade Vale do Rio Verde (Unincor – 2010), integrando o quadro docente no ano de 2011. Atualmente é mestre em Engenharia elétrica, da qual se especializou em análise e processamentos de sinais da qual estuda a música em seu padrão vibracional classificando diversos tipos sonoros (frequências) com apoio de inteligência artificial.

A apresentação tem ainda a presença de Fabrício Herbert, que iniciou seus estudos na Banda Musical Santa Cecilia em Cipotãnea-MG, aos 9 anos, aluno do trombonista João Moreira Campos, aluno do professor de tuba Aldo César em BH e atualmente trabalha na Banda de Música da PMMG em Poços de Caldas.

O encontro é incentivado pela empresa Work Team – Fabricação e Recuperação de Válvulas e Bombas Industriais, o projeto é viabilizado com apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Cultura, dos parceiros Red Records e Carimbo Cultural.

do por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2022 contará com a presença de convidados para abrilhantar ainda mais este evento.

Serviço:

Espetáculo “Minha História com o Saxofone”

Data: 21 de outubro

Horário: 20h

Local: Teatro Benigno Gaiga – Urca

Entrada franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários Recentes